• Home
  • Sobre
  • Contato
    • Category
    • Category
    • Category
  • Shop
  • Anunciar
facebook twitter instagram pinterest bloglovin Email

Depois dos 28


Ouvindo playlist: Rise - no Spotify (x)

Hellou 2020! Finalmente acabou uma década, caramba, saber que passaram dez anos... Que sensação traz pra você? Muita coisa incrível aconteceu neste ano, e mais uma vez e nada mais do que justo voltar com uma retrospectiva, é muito bom poder relembrar com você mesmo tudo que foi uma memória em 2019 mesmo que pequenas aliás nem todas grandes recordações são as melhores, e desta vez gostaria de tentar fazer um rewind mais detalhado dos meus meses, e até iria, mas ficaria extenso demais, então lá vai um baita resumão com todas essas pequenas fotinhas aí em cima e um pouco mais rs

Comecei meu ano com muitas perspectivas que seria um ano maravilhoso, não que goste de ficar comentando de política, mas estava e continuo esperançosa com que as coisas estão mudando no Brasil. Vi um patinho, o Nelson que se fortaleceu neste ano inteiro, como ele cresceu, também vi crescer a priminha do meu namorado ela é muito fofa, fiz muita arte com meu irmão e fomos ao cinema no mês de janeiro assistir Detona Ralph, Toy Story 4 e Malévola (amo essas nossas sessões a dois), na verdade esse ano também tiveram muitos filmes, o que comprova que sempre amei cinema: Aquaman, Alladin, Avengers, Capitã Marvel, Exterminador do Futuro... Uma coisa que também teve muito esse ano foram passeios fomos a alguns locais da região, muitas aventuras, parque aquático, e conheci muitas coisas novas em São Paulo, São Paulo é tão grande que tem sempre algo novo pra se ver acredite em mim, primeira vez na Liberdade também e como queria conhecer, faról Santander e um roteiro bem estressante (preciso fazer um post rs) fui ao mercadão de SP pela primeira vez e provei o famoso sanduíche de mortadela (sério, uma vez na vida provem!), Comida, muita comida, fui ao meu primeiro rodízio japonês, este ano tentei comer mais saudável e como isso não foi eficaz prossegue meta, joguei the sims (de praxé), mandei encomendas do amor, fui a algumas feiras como a abcasa com minha mãe que virou um alguém chamado Zamir (risada), teve a Expoflora e... CCXP o evento é realmente épico.


Fiz minha festa de 23 anos e meu próprio bolo não meu bolo não, isso eu apenas tentei mesmo daí tive que comprar mesmo, meu niver ganhei um bolo-pizza (mas especial que isso?). Me exercitei um tantinho e andei de bike se isso vai continuar acontecendo? Gostaria de esperar por isso, mas prossigo caminhando sempre que possível. Gravei um vídeo não para meu canal apenas para um inscrição do Local Guide para um evento da Califórnia, não ganhei, mas minha meta de ter o canal continua. Trabalho, estágio, experiências interessantes, e até vi como tem pessoas enrolonas, não acreditem em todas oportunidades! Ganhei um novo peixinho, não deu certo. Fiz um terrarium, amando suculentas. Bolo de red velvet é o melhor bolo. Meu primeiro dia dos namorados, meu primeiro ano de namoro com direito a cartinha e emoção, gosto de ganhar flores. Viagem ao Rio de Janeiro sozinha com direito a emoção do caminho, casamento da minha prima e... Peguei o buquê! Metade do ano, ocupando uma parte corrida e relaxante do meu tempo, paisagismo. Mini-curso de pintura com photoshop. Criação da empresa @lab2work. Minha professora do técnico de 2015 compartilhou uma foto, uou, como a gente muda né? Muito trabalho, projeto, entrega, apresentação e correria, mas mandei bem e fiquei orgulhosa enfim. Mas coragem que eu neste ano? Tirei sangue, injeção e soro, sozinha! Saber que você tem uma amiga de longa data e que ainda conta com você é lindo. Formatura do irmão que quanto mais paro pra pensar tá virando um moço. 5 anos na faculdade, quase arquiteta, isso é algo a se comemorar.

E acima de todas as memórias, de toda esse fim de década e desse 2019 incrível, saber que o melhor ainda está por vir! E você? O que me conta de seu 2019? O que espera para 2020? Um feliz, não, maravilhoso 2020 é o que te desejo! ✨
Share
Tweet
Pin
Share
23 comments
Hellou, final de ano deixa todo mundo doido não é mesmo? Primeiro que olhamos para trás e tentamos entender o que fizemos este ano, e como ele passou rápido não é mesmo? Parece que fiz tanta coisa mas ao mesmo tempo parece que foi ontem janeiro de 2019. Depois final de ano é doido porque dezembro é o mês que as pessoas mais planejam as coisas e sem falar nas festas de final de ano e nos planejamentos para o próximo.

Nessa postagem e como estamos no final de mais uma ano resolvi trazer um favoritos do mês de dezembro bem bacanudo, que foi uma coluna que ficou bem desequilibrada aqui no blog este ano *choro* e ainda uma wishlist de coisinhas que tenho desejado, quem sabe te inspirar para presentes?


  • Evento: CCXP19
    Sobre o mês de Dezembro não poderia deixar de comentar do evento mais épico de todos, a CCXP arrasou, era meu primeiro ano indo e simplesmente não me arrependi de nada, incrível, todos os estandes estavam lindos, pra me se destacaram o do Facebook, Hersheys, Trigg e Warner (tirando o fato que tudo precisava se cadastrar no app deles). E se você foi deve concordar que a pior coisa é o tempo, que termina muito rápido.
  • Cartão Trigg
    Não é comercial e nem publi, eles não me pagaram nada para estar falando deles, mas, o cartão se destacou neste mês, primeiramente por que eu já tinha um crush nele porque é o único cartão com pegada geek, e segundo porque ele levou várias pessoas como cortesia para CCXP inclusive eu, então, ganhou minha admiração.
  • Hersheys Amendoim
    Devo dizer que gosto de amendoim, e a hersheys arrasou com esse chocolate, e ah! o estande deles na CCXP tava muito show, valeu Marina pelos chocolates! (Isso também não é publi, mas patrocina a gente #ficaadica)

  • Podcast Jovem Nerd
    Meu namorado gosta muito de ouvir, mas eu nunca dei bola, mas até que os caras mandam bem, falam sobre cultura nerd em geral, curiosidades, empreendedorismo e são muito engraçados, até encontramos eles também na CCXP este mês.

  • App: Just Dance Now
    Não falo só de CCXP rs... Já tinha muita vontade de jogar Just Dance, baixando aqui esses dias vi o quão legal é, conectei no computador, dancei e soei muito, até comprei um mês VIP, então ótima dica este app para sair da cadeira.

  • Livro: Girlboss
    Acho que ainda não falei deste livro aqui não é mesmo? Mas acredito que todas mulheres deveriam ler ele, é sobre ser um girlboss e tirar os planos do papel e acreditar em si mesma, mesmo nas piores situações.

  • ASMR: Latte
    Já ouviu falar? Posso dizer que nestes últimos tempos tenho escutado pra caramba, são videozinhos para acalmar, relaxar e dormir, tô totalmente in love com essa técnica <3 E não poderia deixar de indicar um canal super profissional Asmr Latte, o cenário é lindo, as cenas são bem preparadas e o sonzinho... Aaaah.

  • Netflix: Movimento Tiny House
    Tomando café da manhã sempre assisto algo, e esta serie tem ganhado lugar no meu coração. São casas minúsculas sobre rodas, mas eles tem sempre que cumprir alguma missão maluca, o que deixa tudo mais legal, como caber 12 pessoas na casa, preparam a pessoa para morar na casa minúscula, e até dão uma de piscicólogo as vezes.

WISHLIST


  1. Fone de Ouvido - Urso sem Curso
    Tenho estado querendo muito desde a primeira vez que vi, é uma nova coleção da MiniSo, tem coisinhas da Marvel também caso seu amigo secreto goste.

  2. Kit Skincare
    Ganhei um da minha irmã a muito tempo e amei, ter um novo cairia super bem, já que o meu antigo acabou, e sempre precisamos ter os cuidados com o rosto não é mesmo?

  3. Rímel Big Bang - Quem Disse Berenice
    O rímel da Quem Disse Berenice arrasa, e com certeza da a levantada no olhar, e o meu está no finalzinho.

  4. Planner 2020 / Agenda
    Todo ano peço a mesma coisa de final de ano, e é super útil, quero, preciso.

  5. Kit Pincéis Aquareláveis
    Se você conhece alguém que ama pintar e brincar com arte, já sabe o que dar. E se tem uma coisa que quis muito este ano foi uma caneta aquarelável infelizmente não foi possível, quem sabe não ganho de natal?

  6. Smartwatch
    Este é mais um presente que eu gostaria de dar, mas também gostaria de ganhar, é um baita presente legal, aliás é um relógio que além de dar as horas mede pressão, coração, música, notificações e enfim.
Share
Tweet
Pin
Share
5 comments


Hellou dreamers, alguém com sonho de morar sozinho? Sempre estou cheia de vontade de vir postar por aqui, a verdade é os contratempos da vida mesmo, e grande parte se resume a morar sozinho e responsabilidades, e acredite se você entrou neste post, você certamente está pensando em morar sozinho ou sabe que certamente um dia fará isso, tudo se torna diferente ao sair da casa dos pais né?

Já devia ter trazido este assunto a um tempo atrás e agora é um pouco tardio, já que vai fazer uns três anos desde que vim morar só, mas vale a pena vir com esse assunto, já que vida de quem mora sozinho é muito diferente, e a cada dia aprendo mais e é sempre uma grande experiência, um tanto solitária mais libertadora, pensando nisso separei algumas dicas:

  • Não tenha medo
    Vim morar sozinha "de supetão", não foi nada tão preparado e nem planejado, nunca tive tanta vontade em morar sozinha, mas, nunca tive medo, então acredito que essa seja a primeira grande dica, não tenha medo e feche os ouvidos porque vai ter sempre uma pessoa para comentar de algum terror que passou, então não dê relevância.

  • Microondas ser seu melhor amigo
    Em sua nova moradia uma das coisas que você necessita ter é um microondas, e eu sabia disso, antes de ir morar sozinha já entrava no mundo do microondas, acreditem em mim, você pode fazer de tudo com seu amigão microondas, confere só algumas dessas coisas, a começar pelo miojo. 


  • Nem só de miojo vive o homem, aprenda a se virar na cozinha
    Sim, como bastante miojo, sempre tive apreço, e depois que vim morar sozinha mais ainda, além de prático é rápido, mas acredite não faz nada bem nem a saúde, nem a rotina, uma hora cansa e não dá!

    Mas eu não sei cozinhar, isso já tenho na minha mente rs. Eu tento, juro, e faço várias coisinhas mas não é a melhor habilidade que posso ter, então nem tento grandes receitas, mas acreditem em mim ainda assim tem várias coisinhas super fáceis para se fazer mesmo em um fogãozinho elétrico, como macarrão ao molho, omelete, purê. Tenha sempre frutas, verduras e tempero!

  • Louça e Lixo e a multiplicação
    Você usou um prato e um copo? Depois você vai olhar e tem 15 pratos, 8 copos e 50 talheres. Você trocou o lixo logo cedo? A noite já pode tirar de novo.

  • Lavar Banheiro
    Se tem uma coisa que nunca na vida gostei de fazer em casa era lavar banheiro, e adivinhem cá estou eu lavando banheiro ao menos uma vez na semana. É justo? Não, mas você não vai querer deixar sujo.


  • Cabelos, e coisas nojentas
    Imagina o tanto de cabelo que vai cair, não é apenas o estresse da vida adulta, mas os cabelos pela casa também se multiplicam muito, além disso você que irá ter que tirar aquele cabelo do ralo, e sem falar nas coisinhas nojentas que você encontra e tem que arrumar formas de exterminar.

  • Cada coisa e dia em seu lugar
    Mas se você ficou preocupado com os itens acima, uma mega dica que dou é: ORGANIZAÇÃO se tem uma coisa que sou super a favor é isso. Organizar dias de limpeza, não irão te deixar tão cansada quanto em limpar tudo em um dia só, e sabe aquele tirou do lugar e colocar nele de volta? Isso é ouro! Porque além de deixar tudo arrumado ainda saberá onde está cada coisa.

  • Se não precisa, descarte. 
    E confesso que essa é uma das coisas mais complicadas para mim, mas seja literalmente a Marie Kondo da sua casa, talvez não a conheça, ela é uma organizer e tem um método muito interessante, do "isso te traz alegria?" Tem utilidade? Agradeça e se não se livre.

  • Morar sozinho é regular seu tempo
    Claro que mesmo que se você não more sozinho ainda, de toda forma precisa ter controle do tempo, mas agora você estará SÓ e não tem mais alguém ali pra dizer "tá na hora", "borá", "acorda"...

  • Morar sozinho é se regular economicamente
    O economicamente poderia vir com vários sub itens e posso até ajudar com dicas melhores, mas tudo gira em torno de gerir gastos, e não sair gastando feito louco(a) só porque tem dinheiro, economia é importante, poupe e ter um cofrinho é importante.


  • Se acalme, respire, faça meditação e saia da rotina
    As vezes, e não que isso deva ocorrer, mas você surta rs Seja por qualquer fator, acontece e você não tem com quem conversa, agora resolve os próprios problemas, apenas pare e respire, tire um tempo para você, faça algo diferente no dia, o dia a dia cansa, e precisamos se reinventar todos os dias.

  • E esqueci...
    Se você for assim como eu esquecida, sempre vai deixar algo em casa ou esquecer de fazer algo é normal, apenas não deixe a chave do lado de fora da porta rs


  • Você está só, mas é muito bom
    Pode parecer pavoroso sim no começo e eu sei, não senti muito, não sei se já estava meia que preparada ou se foi tão rápido que não percebi, e não é como se já esteja totalmente independente, com certeza não, mas você pode ficar livre para várias coisas que antes ficava receoso em fazer, como dormir mais tarde, comer doce na hora do jantar ou sei lá ser mais livre, e cabe a nós como aproveitar dessa liberdade toda rs

    Aqui deixo alguns links que são bem interessantes para quem vai entrar nesta jornada:
Morando Sozinha, é o blog da Fran e ela compartilha muitas dicas super bacanas de quem vai começar ou já está na vida de morar só, e no grupo A Odisseia de Morar Sozinho todo mundo compartilha um pouco de como vive sua vida nessa grande experiência.
Share
Tweet
Pin
Share
8 comments
Já pensou se existisse contos de era uma vez na vida real? E todos os personagens andassem, vivessem e fizessem as mesmas coisas que a gente? 

Sinopse: A série segue vários personagens de contos de fadas que foram trazidos para o mundo real e tiveram suas memórias originais roubadas por uma maldição poderosa. As primeiras seis temporadas se passam na cidade fictícia de Storybrooke.

Sim, estou aqui novamente e trazendo uma serie baita legal, até pelo menos a sexta temporada rs E fizeram essa serie chamada Once Upon a Time com um enredo tão mara que na boa você deve assistir, ela não é uma serie nova, mas desde que eu comecei a assistir queria já ter vindo aqui contar a vocês, porém gosto de degustar devagar cada episódio e enfim cá estou.


A serie se inicia com Emma, a filha da Branca de Neve, que até então desconhece desse mundo de magia e seu filho Henry indo busca-la para salvar o reino dos contos de fada, seu filho que também é filho adotivo da rainha má, onde ele tem uma grande missão, até porque Emma claro que irá acreditar de cara que existe todo esse mundo de conto de fadas na vida real, e como, e porque eles vivem neste mundo.


Logo depois somos apresentados a diversos personagens na cidade de Storybrook, que estão adormecidos e não fazem nem conta que realmente são dos contos de fada, como: Rumplestiltiskin (ah, que claro tem um grande papel, e faz um excelente trabalho), a rainha má, Grilo falante, Chapeuzinho Vermelho, a vovó, Cinderela, Sete Anões, Bela, enfim entre muitos outros que nós conhecemos... E no decorrer das temporadas as histórias vão sendo desvendadas na trama e vão sendo ilustrados novos personagens como Elsa e Anna de Frozen e até Merida do filme Valente.

Vale a pena assistir mesmo?

Sim, de coração posso falar que vale! Você realmente consegue se envolver na história e fica querendo saber o que ocorrerá no próximo episódio.

Porém... Só fiquei bem triste por a partir da quinta temporada a serie começar a ficar bem inventada, idas e vindas inesperadas e estranhas, coisas que antes eram muito complicadas como a passagem entre portais e reinos que era algo difícil de acontecer já estavam ficando mais recorrentes. Algo que me deixou frustrada com a serie também foi o fato de alguns de vários personagens ficarem totalmente esquecidos pelo tempo sem nunca mais ouvir nem o nome da história e saber seu paradeiro ou seu final.

Vai assistir? Já assistiu? Conta o que achou! Tem uma serie bem legal pra recomendar?
Share
Tweet
Pin
Share
16 comments
Hellou pessoal, sei que devo passar mais por aqui, quero tanto ter mais tempo aliás estou com os três horários do meu dia comprometidos, juro, quem sabe mais pra frente terei tempo pra me dedicar a tudo por aqui, aliás devo trocar esse template em breve, estou fazendo uns testes e tenho tantas ideias e coisas em que quero me focar com vocês, até fazer um vídeo que sairá logo, acreditem! Rs Por enquanto trago esta nova coluna, venham pensar comigo.


Estou fazendo um curso de Paisagismo, e tem sido incrível, tenho aprendido um monte, e sabe o que é legal em qualquer tipo de curso ou aula que você vá, na verdade em qualquer lugar, tente extrair o máximo que puder, o que quero dizer é que nesses dias no meu curso de Paisagismo, na aula de Empreendedorismo, aprendemos relações interpessoais, e que tudo gira em torno de uma comunicação efetiva, e o que significam pessoas passivas, agressivas e assertivas, não venho dar uma aula sobre isso, mas o quanto ser assertivo e ter uma comunicação eficaz é difícil e ao mesmo tempo super importante, porque a forma em que você fala, nem sempre é a que a outra vai entender, isso prejudica muito as coisas até a proporção se tornar mais complicada do que você pensa e que até então era uma coisa simples.

Nesta aula aprendemos também que existem dois tipos de pessoas, as que pensam com o lado lógico do cérebro e as que pensam do lado emocional, e como elas são diferentes entre si, e que dependendo disso, tudo o que você faz influência. Mas que independente desse dois tipos ser uma pessoa ou que fale passivamente, grosseiramente, ou se você é assertivo, se comunicar bem é super importante, e isso muda muito quando envolve o coração, porque todos tem um sentimento, sendo passivo talvez você possa acabar não se expressando e sendo agressivo poderá afastar a outra pessoa, isso me fez refletir, e como você se comunica? E as vezes nem sempre é apenas se comunicar, mas lidar e conviver, achei interessante compartilhar esse pensamento, e qual seu pensamento neste mês? Inspiração, ideia, sentimento, compartilha comigo!
Share
Tweet
Pin
Share
7 comments
Hellou dreamers, como andam as coisas por aí? Aqui está tudo muito bem! Acho que um dos segredos é tentar não desanimar, não importa o que, continue seguindo e admirando tudo o que a vida proporciona, tenho aprendido um tanto disso esses dias.

Hoje trago 10 desenhos animados meio aleatórios que eu particularmente gosto muito, uns que marcaram história, outros que são um tanto recente, com certeza vocês conhecem alguns deles, e como está meio neste clima de férias escolares, chama a criança na sua casa ou até mesmo sua criança interior e borá se divertir um pouco.


1. Os Simpsons
Quem nunca viu Os Simpsons, aquele desenho com os personagens todos amarelos sabe? (Já faz tocar a intro na cabeça). Minha mãe fala que eu desde pequena gostava dos Simpsons por causa da Maggie. Os Simpsons é bem aquela família tradicional, mais um tanto cheia de piadas e fora do normal, o Homer e Bart sempre causando confusões, e o mais legal é que sempre retrata assuntos do mundo real, e que famílias normais passam, mas trazendo aquele tom engraçado.

2. Os Flintstones
Os Flintstones, também um família fora do comum, aliás vivem na idade da pedra, e tudo é muito típico dessa época, mas que não deixa também trazer situações e assuntos muito futurísticos e que acontecem com qualquer família nos dias atuais.

3. Três Espiãs Demais
Meu desenho favorito de adolescente, puro amor, e confesso que ainda vou na Netflix pra assistir, as três espiãs, as situações chegando até o Jerry, e os apetrechos, tudo muito feminino e se tornando cada vez melhores nas missões no final.

4. Irmão do Jorel
Aqui já entramos em desenhos novos, Irmão do Jorel, mas quem é irmão do Jorel? Qual é seu nome? Isso ainda é total mistério. O desenho original é brasileiro e merece muita atenção, sendo minha personagem favorita a vovó Juju.

5. Clarêncio, o Otimista
Tem desenhos atuais que estão totalmente perdendo o sentido da coisa, e comunicação com o público, mas este é mais um que a Cartoon deu uma bola dentro, parece ser bobo, mas é bem interessante. O Clarêncio um menino que enxerga as melhores coisas da vida sendo otimista e mesmo que as coisas venham a parecer terríveis no fim sendo otimista muda a perspectiva da coisa.

6. Phineas e Ferb
"O que vamos fazer hoje?" e "Cadê o Perry?" são frases que ficarão guardadas na mente de quem assistiu esse desenho, os dois irmãos inventores que a irmã nunca conseguia dedurar e não são novos demais, para fazer qualquer coisa.

7. Kim Possible
"Chama, liga, que eu sou tua amiga", uma jovem espiã que salva o mundo, estuda e ainda tira tempo para comer nacho com seu amigo e o bichinho dele Rufus. Tá pra ser lançado o live-action, vamos ver o quanto vai estar bom.

8. Coragem, o Cão Covarde
O desenho de terror que a gente amava quando criança, como eu tinha dó do Coragem, mas se não fosse ele quem defenderia a casa? E se eu odiava o Eustácio? Com certeza!

9. Scooby Doo
Quem nunca ficou querendo saber quem estava por detrás da máscara dos monstros? Era por isso que a gente ficava assistindo o desenho inteiro né? Mas também amava ver o quanto o Salsicha e o Scooby iam comer e ficar mortos de medo.

10. Padrinhos Mágicos
Por fim, Padrinhos Mágicos, o que eu mais gostava era ver o que o Timmy ia pedir, mas apesar de ser bem legal os pedidos, sempre tinha uma consequência e rolava uma baita confusão.
Share
Tweet
Pin
Share
8 comments

Recordando seus últimos momentos...

Eu amo Tags, algumas pessoas chamam de Meme, e dessa vez, a minha amiga Mie Akashi, me fez recordar e contar um pouco dos meus últimos, e vocês? Qual os últimos?

  • A última série que viu: Três é demais, estou fazendo a reprise da serie.
  • O último filme que viu: Aladdin, e que filme lindo, logo irá vir uma resenha.
  • A última pessoa que viu: Meu irmão Matheus.
  • A última música que ouviu: Speechless - Naomi Scott, filme Aladdin <3
  • O último grupo favorito: 10 Group 1 Crew.
  • A última roupa que usou: Calça de malha rosa longa, com um moletom.
  • A última coisa que comeu: Strogonoff.
  • O último doce que comeu: Bala Mentos.
  • A última coisa que bebeu: Refrigerante Guaraná.
  • A última conversa do Whatsapp: Minha amiga Gleide, minha otato.
  • A última viagem: São Paulo, porque faz muito tempo que não viajo.
  • A última paixão: Minha nova aquisição, meu novo peixe Goldin.
  • A última frase: Ninguém mais me cala... - Jasmine (Filme: Aladdin)
  • A última ligação: Meu pai, perguntar onde ele já estava.
  • O último blog visitado: Tsuki no Shita, da minha amiga linda Mie Akashi.
  • A última aba no navegador: O site da Lulooca, tô com baita vontade de comprar os adesivinhos lindos dos Studios Gibble, mas o frete tá incrivelmente caro!
  • O último esmalte: Dourado da Justiça - Impala da linha da Mulher Maravilha.
  • O último livro: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos - Gustavo Cerbasi
  • Últimas palavras: "Você viu isso Matheus?"
Share
Tweet
Pin
Share
5 comments
(Este blog esta virando mais motivacional do que pensei, e sim, tenho outros posts para publicar, não imaginei vir com um post destes tão cedo, mas falo por aqui o que devo de coração falar então, talvez alcance alguém que se identifique, ser um sonhador não é fácil, algumas pedras parecem ser maiores que nossos sonhos.)

Enquanto faço esse post escuto: Playlist Deep Focus - no Spotify

Talvez seja culpa da procrastinação, talvez do tempo que tende a correr mais do que eu posso acompanhar, mas talvez seja da sua vontade, não quero, porque devo? Estou tão mau acostumada a fazer o que a vida quer que eu faça, quando não tenho coragem de fazer o que eu quero realmente fazer e a verdade talvez seja que eu com isso vou ficando ainda mais longe dos meus objetivos e sonhos, por causa de apenas uma pequena palavras de 4 letras chamada M E D O, dá medo de prosseguir, dá medo das ações que posso tomar, dá medo de tudo dar errado, da medo de desistir das coisas assim, porque aliás estaria subestimando a mim mesma, então o que devo fazer, o que devo fazer quando a resposta só pode vir de um lugar? Ninguém nunca lhe entenderá como você!

Nada é tão simples, nada é tão fácil!

Nesses meios de papeis, um computador que se mantêm ligado, um celular que me mantêm 'ligada' para não perder notificações, uma agenda para não perder os compromissos, e o relógio que esta presente me mostrando a hora voar, pouco tempo e dificuldade, penso nos meus sonhos mais profundos e me pergunto, não é aqui que gostaria de estar, mas entre tantas correrias para mostrar algo bom para as pessoas que não dão o devido valor, tanto tempo que se foi, por trás disso tem as avaliações que me fazem prosseguir ou não, e essas avaliações que estão definindo meu futuro?

Sendo que elas nem se importam com minha vida, das noites em que não dormi, se estou bem para uma entrega no dia seguinte, ou vou estar tão ruim que nem consiga chegar, e o que garante que nesta também não vai ser? Porque ainda não sou boa o suficiente, estou em um aprendizado constante. Meu medo sobre o futuro por mais que não queira, agora é redobrante, o tempo vai se esgotando e eu só quero respirar e ter essa certeza que lá na frente vou poder alcançar tudo como planejo e sonho durante todos esses anos.
Share
Tweet
Pin
Share
2 comments

Então acho que estou nesta época da minha vida em que quero fazer tanto e estou com tantas ideias, só que acabo me sentindo presa ao "por onde começar?", ou ao comodismo de conseguir alcançar as metas que vou me propor. Então sigo várias pessoas que acho que podem me ajudar a impulsionar, leio artigos, vejo vídeos, ouço podcasts, que acho que irão me guiar a um possível início para criar minhas ideias da mente, tirar do papel a virar realidade, quando na verdade estou apenas sendo receptiva e recebendo todo este conteúdo e ficando na mesma, porque afinal quem deve me impulsionar, sou apenas eu mesma.

Sem segredos, sem padrões definidos, o que você quer fazer não se resume em regras.

Por onde começar? O que devo fazer primeiro? Quero abrir minha própria marca? Fazer meu nome conhecido? Atingir um alto número de visualizações? Ser uma girlboss? Ter um bilhão até o final do ano? Obviamente sempre vai ser encontrado facilmente um método 'to-do' prontinho, e sim, não é errado seguir passo a passo, você provavelmente vai ganhar modelos de onde dar um ponta pé inicial mas, não se esqueça que quem vai ditar como deve ser é apenas você. E acima de qualquer coisa você deve começar. Apenas comece.
Share
Tweet
Pin
Share
7 comments

Hellou, olha quem voltou por aqui, sim, eu! Como vocês estão? Porque eu? Estou um turbilhão, turbilhão de emoção, pressão, canseira, que mês, digo até agora porque o mês de abril ainda está em sua metade, e o que março proporcionou muita coisa boa, com meu aniversário lindíssimo, uma festa linda com ajuda de pessoas mais lindas ainda, e finalizando com entrega de três, sim TRÊS projetos, foi muito hard core. Trazendo mais um favorito pra vocês, o que vocês me trazem de favoritos?

  • Stardew Valley (x)
    Sabe aquele jogo simulação de fazenda? Já falei sobre Harvest Moon aqui, Stardew Valley é bem neste estilo só que mais atualizado, eu jogava antes no computador, agora recentemente lançou para smartphone e eu tinha que testar, não me decepcionei em nada, é exatamente igual ao de pc até de se assustar, vale muito a pena!

  • Pantene - Reparação Imediata (x)
    Recebi em casa a amostra da linha Reparação Imediata da Pantene, e não é que eu tava precisando? Não é comercial, mas meu cabelo ficou muito macio, mais hidratado, justo de um favorito.

  • Shot
    Estamos nesta época de páscoa e nada do que falar do meu chocolate que meio que virou meu favorito, o Shot da Lacta é chocolate ao leite com amendoim, meu tem que provar!

  • Capitã Marvel
    O filme tão falado, tem que entrar neste favorito, aliás que filme bom, totalmente mostrando o Girl Power, e empoderamento feminino de uma forma legal, a força e poder que toda mulher deveria demostrar mesmo em momentos de queda e pessoas em discordância de seus sonhos.

  • Chá Gelado de Pêssego
    Não sou nada, nada fã de chá gelado, mas esse chá que tomei no Mc Donalds ele é totalmente refrescante e delicioso, e ah! Provem junto a torta de maçã.

  • Livro: Me Poupe - Nathalia Arcuri (x)
    Tenho tentando entender mais sobre finanças, e a Nathalia Arcuri ajuda muito nesta área, agora este livro dela é muito bom, ensina em várias etapas a você se ver longe do enforcamento das dívidas.
Share
Tweet
Pin
Share
8 comments

Estou saindo de algo velho para o novo, e a cada ano isso acontece, é a rota da vida, envelhecer, enfrentar uma nova fase e apesar de parecer ser apenas números algo se torna diferente. As pessoas sempre vem me perguntar "como você se sente nesta nova idade?" como se eu pudesse responder algo incrível para isso, aliás eu me indago o que elas esperam que eu responda? A verdade é que nada muda da noite para o dia, estou fazendo 23 e sou essa mesma menina, talvez se tornando mulher com responsabilidades e algumas preocupações, ansiando finalizar a graduação, e sair pelo mundo realizando meus sonhos, e ainda que pareça tudo tão certo, nada esta, e volta e meia me pergunto se estou no caminho e minhas escolhas no fim são as melhores, sobre, até mesmo, que tipo de shampoo comprar, que cor de blusa levar... Que acima de tudo está sempre indecisa, e que volta e meia, esquece tudo, e faz a frase 'só não esquece a cabeça porque está grudada' fazer total sentido, esses dias esqueci um guarda-chuva enorme no banco do Uber, e quase esquecia meu celular no banheiro feminino, e ah quantas vezes não esqueci meu cartão de passe do ônibus. Devo dizer nesta passagem de idade, continuo tendo defeitos e que pretendo melhorar no decorrer dos anos, mas também continuo tendo sentimentos, então se for pra me julgar ou para dizer o que estou fazendo de errado, por favor talvez eu já saiba e entenda totalmente o que deva mudar, mas isso deve partir de mim então paciência, aliás uma das coisas que tenho aprendido neste meio tempo é que cada um tem seu tempo, não importa quem você é, ou que idade esteja fazendo. Talvez você devesse perguntar "o que você espera para a nova idade?" Eu quero correr tanto, fazer tanto, quero chegar logo, mas quero relaxar e curtir o caminho sabendo que no fim, as coisas vão dar certo!
Share
Tweet
Pin
Share
6 comments
Hellou, ufa! Ainda bem que Janeiro já passou, que mês longo né não? Parece que não ia acabar mais, já deve ter sido volta aula para alguns de vocês certo, por aqui também já volto com a corda toda e esse ano tem que pegar fogo nos estudos hein? Espero conseguir, por que pode ser que seja um do pior ano da faculdade, enfim vou parar com o desabafo rs. Ok, janeiro se foi, mas com certeza ficou marcado e deixando vários favoritos.


  • You
    Essas produções da Netflix tem feito cada vez mais sucesso certo? Então depois de uma pequena gafe, por ser com o ator Penn Badgley de Gossip Girl e já ter ficado interessada pelo suspense do trailer, esta serie entra nos favoritos de janeiro por que simplesmente não posso dizer que é das melhores que podemos encontrar, mas é sim bem interessante.
  • Livro: Mulher Confiante
    Vocês podem me matar, por que acho que já falei desse livro por aqui, ou se não da autora dele Joyce Meyer, um livro maravilindo que com toda certeza é um dos meus favs, não não li ele neste último mês, mas quando havia lido li de uma amiga, dessa vez eu adquiri o livro e tenho ele em mãos!
  • Rímel Exagerada - Quem Disse Berenice (x)
    A melhor máscara para cílios que já usei em minha vida, ela dá um volume incrível e isso não é propaganda, testem e me contem se estou certa ;)
  • Mochileiros.com (x)
    Se você gosta de viajar e conhecer um monte de lugar por aí, este site pode te ajudar ele reúne vários viajantes para contar e dar dicas de viagem.
  • Mãe!/ Corra!
    Juro que não estou na vibe de filmes de suspense, ou estou, mas não decidi qual postar então coloquei os dois porque no fim a temática é parecida e você fica meia de cara no final. Principalmente no fim do filme Mãe fiquei sem entender total, mas é com a Jennifer Lawrence então de algo deve valer né? Já o 'Corra!' eu vi ele no trailer do cinema e já fiquei interessada, tem uma sintase interessante dos negros e brancos.

Agora vocês, me contem, o que vocês guardaram de favoritos neste mês, tirando o calorzão rs.
Share
Tweet
Pin
Share
13 comments
Hellou Ano Novo! Opa! Até agora não havia aparecido por aqui a verdade é que o começo de ano me gera uma baita preguiça entre tomar coragem e agir, como começou o ano pra vocês? Vocês também se sentem assim? Mas cá estou eu trazendo mais uma postagem saindo do forno, bem quentinha e olha baita calorzão hein?


Muita coisa acontece em uma nova entrada do ano e começo do ano de 2019 trago '9 fatos que mais acontecem na entrada de ano' e olha tenho certeza que você vai concordar comigo em pelo menos alguns dessa listinha.
  1. "Esse ano vai ser ô ano!"
    As expectativas estão em alta para um novo ano perfeito, o ano promete! Vai que é seu, você está super esperançoso, aliás tem tanta tempo para colocar em dia suas metas e vontades guardados do ano passado não é mesmo?

  2. Pessoas viajando e você em casa.
    A tristeza começa a bater mesmo quando você abre suas redes sociais e vê um monte de gente viajando e curtindo as férias e você só conhece novos lugares pela tela do celular.

  3. Resoluções de um ano novo.
    Se você não vai viajar e vai ficar em casa mesmo, porque não começar logo suas resoluções de ano novo? Então coloca no papel tudo o que você quer que aconteça neste novo ano brilhante de porpurina que é 2019 e começa, aliás você quer que as coisas aconteçam rápido!

  4. Calor a mil e você, suando.
    Ano novo, novo ano e você no sofá só sentindo o calor chegar até você e pensando como sua cidade ficou tão quente, e você quer entrar dentro da geladeira.

  5. A preguiça.
    Com o calor, a preguiça vem te tirar do sério como já não poderia voltar a ver essa sua "amiga" que estava lhe aguardando, você para, procrastina (ah, que palavra) e não quer mais nada a não ser ficar deitada com as pernas estiradas de frente a um ventilador, vendo a boa e amada netflix.

  6. Uma música nova para colar na cabeça.
    E como se já não estivesse ruim o bastante, ainda tem aquela música chiclete para colar na cabeça que seu vizinho faz o favor de colocar pra tocar umas 140 vezes. "O nome dela é Jenifer, eu conheci ela no Tinder..."

  7. Dinheiro e emagrecer.
    Mas você se lembra que não pode parar, aliás os boletos batem na porta te pedindo dinheiro de onde não tem e faz lembrar da promessa que você colocou na sua lista de metas de emagrecer, então procura aquelas receitas mara na internet e começa a fazer um exercícios meio doidos e nada frequentes.

  8. Expectativas frustradas, tenho que me organizar!
    É dia 20 de janeiro já e as coisas estão saindo um tanto fora de controle, algumas expectativas foram frustradas e os últimos vinte dias você nem se lembra do que aconteceu, então é a hora que você tenta colocar a cabeça no lugar, pega a agenda que ganhou do amigo secreto e começa a se organizar para os dias e meses seguintes, 'começa a se colocar na linha muliêr!'

  9. Quando será o próximo feriado?
    Todo esse desgaste de começo de ano cansou e na realidade agora você só quer saber em que dia cai o próximo feriado.
Essas coisas também acontecem com vocês? O que acrescentariam nessa lista?
Share
Tweet
Pin
Share
12 comments
Newer Posts
Older Posts

sobre mim

About Me

BR, 28 | Cristã | Arquiteta, Designer por amor. Carioca. Papelouca. Pizza-a-holic. Gamer. Queria me exercitar mais. Quero conhecer o mundo todo! Não confio em gente que come pouco. Quer saber o que acontece antes, e agora depois dos 28? Continue me acompanhando por aqui. 🤍

Receba no seu e-mail

* indicates required
/* real people should not fill this in and expect good things - do not remove this or risk form bot signups */

Intuit Mailchimp

Follow Us

  • facebook
  • twitter
  • instagram
  • Google+
  • pinterest
  • youtube
Follow

Sponsor

Postagens mais visitadas

  • A Fama Gangnam!
    Faz um tempinho que não faço uma postagem? Sim! Mas nesse tempo não fiquei parada e já comecei a ver o novo template para o blog. Algumas...
  • [DORAMA] Dream High
    {Hellou, tudo bem? Se perceberam dei umas mudadas no blog e estou ansiosa para saberem o que acharam... É isso aí nosso novo lay (estou apre...
  • Procurando Conforto e Liberdade?
    Patrocinado Unidas Todo mundo sabe que ter um carro é ter também liberdade, mas com ele vem os problemas afinal um carro é como uma segunda ...
  • Quem trabalha em Home Office sabe...
    Patrocinado Trabalhar em Home Office é tudo de bom, quem não gosta? Mas uma das coisas de quem trabalha dessa forma, deve saber é que é esse...
  • Você achava que não precisava até ter
    Patrocinado Você vai concordar comigo, tem coisas que a gente não sabe que precisava até ter depois perceber que não vivi mas sem aquilo né?...
  • Esses dois itens vão transformar seu espaço em um ponto de encontro elegante
    Patrocinado Ter um espaço bem decorado e funcional não é apenas sobre estética, mas sobre como ele reflete sua personalidade e acolhe moment...
  • [DORAMA] You're the Best Lee Soon Shin
    Hellou dreamers <3 Beleza? O que vocês tem feito? Eu já voltei de viagem e olha, continuo descansando e jogando bastante, e claro as...
  • Favoritos Maio|2018
    Hellou, como estão? E a greve? Como está aí no estado de vocês? Tudo acabando, as coisas parando, estamos em um pré apocalipse quase, estão...
  • (nenhum título)
    I Told You I Want To Die - Huh Gak Procurando algo para postar até que vejo no youtube este clipe, é muito triste e dramático, mas ach...
  • Essenciais do Lar: Itens de Utilidade e Praticidade que Você Precisa Ter em Casa
    Publi amazon.com A casa perfeita é aquela que combina conforto, funcionalidade e estilo. E se você tem 28 anos ou mais, manter um lar organi...

Created with by ThemeXpose